Pages

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Brasil enfrenta a Alemanha nos playoffs da Davis. É complicado, mas é possível

Dos oito possíveis confrontos dos playoffs da Copa Davis, quatro seriam em casa, mas o Brasil não teve muita sorte no sorteio e caiu em um confronto complicado contra a Alemanha, fora de casa. Nos últimos quatro confrontos em casa, os alemães escolheram o saibro, mas para enfrentar o Brasil, o piso escolhido deverá ser o sintético.

O melhor tenista alemão no momento é o experiente Tommy Haas, número 14 do mundo e semifinalista do Masters 1000 de Miami, mas Haas não vem atuando nos jogos da Davis. Portanto, Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer deverão jogar as partidas de simples. Além disso, Philipp Petzschner, que já foi campeão em Wimbledon, é o único escalado no jogo de duplas.

A grande chance do Brasil permanece com Thomaz Bellucci e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares. Bellucci venceu o único confronto contra Mayer, ganhou dois dos quatros jogos contra Kohlschreiber e tem vantagem de um jogo contra Haas.

Já Marcelo Melo e Soares continuam sendo o ponto forte do Brasil e serão favoritos independente de quem jogar com Petzschner, seja Haas, Christopher Kas ou até mesmo Dustin Brown.

O maior problema do Brasil continua sendo o seu segundo tenista de simples. Thiago Alves deixou uma boa impressão no confronto contra os Estados Unidos, na primeira rodada, e tem uma pequena vantagem no piso sintético em relação ao seus concorrentes, Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, e João Souza, o Feijão.

Foto: Luiz Pires/Foto Jump

Nenhum comentário:

Postar um comentário