Pages

terça-feira, 23 de abril de 2013

Um show de futebol

Un baño bárbaroO Bayern de Munique fez uma das melhores atuações de um clube nesta temporada, não deu espaço em nenhum momento para Xavi, Iniesta, Pedro, Sanchéz e Messi, que ainda não está 100% e ainda tem um show na parte ofensiva comandada pelo excelente Thomas Muller (foto).

Mesmo tendo apenas 37% de posse de bola, o Bayern tratou de não deixar o Barcelona conseguir utilizar as suas melhores ataques. A marcação em cima dos jogadores catalãos vinha desde Mario Gomez na intermediária do campo de ataque e foi fundamental para que o Barça praticamente não finalizasse na partida; foram apenas duas finalizações e nenhuma que realmente fizesse o goleiro Neuer trabalhar.

Além de neutralizar o melhor jogo em que a equipe de Tito Villanova possui, o Bayern de Munique soube explorar como ninguém o ponto fraco do seu adversário: a bola aérea.

No primeiro gol, o zagueiro Dante ajeitou a bola, ganhando muito facilmente do lateral Daniel Alves, e Thomas Muller apareceu sem marcação nenhuma para marcar. Já o segundo gol foi praticamente igual. Desta vez foi o autor do gol inicial que não teve dificuldade alguma para ganhar de Daniel Alves e Mario Gomez, em impedimento milimétrico, fez o seu tento.

Já na segunda etapa vieram o terceiro e o quarto gols do Bayern de Munique. Em um lance polêmico, em que na minha opinião foi normal, Robben passou por Alba e deixou a suia marca e Alaba arrancou com facilidade e apenas cruzou para Thomas Muller, o melhor da partida, fechar o marcador.

Nunca uma equipe reverteu um resultado em que o Barcelona precisa para levar a partida para a prorrogação. E pelo que se viu na Allianz Arena, só uma catástrofe tira a vaga na decisão do Bayern.

Foto: Divulgação

Um comentário:

  1. vitoria facil e surpreendente, pela elasticidade do placar, vamos ver no jogo de volta se o Messi acontece o milagre da classificação catalã.

    ResponderExcluir