Pages

domingo, 28 de abril de 2013

1/3 dos clubes do Campeonato Paranaense encerrou o ano. Esse número pode aumentar nas próximas semanas

Torcida do Londrina irá lotar o estádio do Café no segundo semestre. Time estará na Série D
Foto: Divulgação
O "ótimo" calendário faz com que atrocidades aconteça com os times de futebol. Quatro dos 12 clubes que iniciaram o Campeonato Paranaense no meio de janeiro encerraram a temporada de 2013 neste domingo ao final da primeira fase do estadual.

Ao se encerrar o segundo turno neste domingo, o Rio Branco, Toledo e os dois rebaixados, Paranavaí e Nacional vão encerrar o seu futebol no ano de 2013.

Os jogadores, que estão nesses quatro clubes, ficarão desempregados nos próximos dias. Os que se destacaram vão disputar a Série D por algum clube, mas muitos terão que se contentar em disputar a segunda divisão do Paranaense.

Mas esse número de times e de atletas pode aumentar nas próximas semanas. O Operário vai disputar a final do interior e depois, fim de ano. Já o Arapongas e o Cianorte só tem a Copa do Brasil para jogar em 2013.

As equipes que terão calendário no segundo semestre são Coritiba e Atlético, que jogarão a Série A, o Paraná, que jogará a Série B, e Londrina e J.Malucelli, que estarão na Série D.

Tudo isso acontece porque o calendário do futebol brasileiro prejudica os times pequenos que só tem quatro meses de calendários e ao contrário do que ocorre nos outros estados, no Paraná não temos uma Copa que faz com que os times pequenos joguem no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário