Pages

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Manchester United é campeão inglês pela 20ªvez


Manchester United resolveu a partida no primeiro tempo e conquistou seu 20º título do Inglês
O Manchester United precisava de uma simples vitória contra o Aston Villa para garantir a 20ª conquista do Campeonato Inglês. E com uma excelente atuação de Robin Van Persie, o United dominou o jogo desde o início e ganhou por 3 a 0, garantindo o título com quatro rodadas de antecedência.

Com o triunfo, a equipe de Manchester chegou aos 84 pontos em 34 jogos e não pode ser mais alcançado pelo rival Manchester City, que atualmente tem 68 em 33 partidas. Já o Aston Villa permanece em 17º com 31 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

A campanha do 20ºtítulo foi quase impecável. Até o momento foram 27 vitórias, três empates e somente quatro derrotas. Além disso, o United tem o melhor ataque com 78 gols.

Desde quando foi criada a Premier League, em 1992, o United é soberano. Sempre sob o comando do Sir.Alex Fergunson, o time possui 13 títulos contra apenas três de alguns rivais como Arsenal e Chelsea e um do Manchester City.

Partida decidida no primeiro tempo
Contando com força máxima, os Diabos Vermelhos começaram com tudo e abriram o marcador logo no primeiro minuto de partida. Wayne Rooney, atuando como segundo volante, começou a jogada ao fazer um ótimo lançamento para Valencia, que achou Rafael; o lateral brasileiro cruzou para Ryan Giggs, que só ajeitou para Van Persie marcar o seu 22º gol na Premier League.

Mesmo na frente do placar, o time de Manchester não deixou de atacar e criou ótimas oportunidades com Giggs, que parou na defesa do Aston Villa, e Rafael, que acabou mandando a bola na trave.

O segundo gol estava próximo e saiu aos 13 minutos. Rooney lançou da intermediária para Van Persie que chutou de primeira no canto esquerdo para marcar um belíssimo gol.

A equipe de Manchester continuou dominando totalmente o jogo e Van Persie deixou mais uma vez a sua marca aos 33 minutos de partida. Após passe de Giggs, o holandês, em posição irregular, marcou pela 24ª vez no Campeonato Inglês, tornando-se o artilheiro da competição ultrapassando Luis Suarez, do Liverpool.

Manchester apenas administra o jogo
Com a vitória e a taça já garantidos, o Manchester United tratou apenas de administrar o resultado colocou o pé no freio e a partida caiu de ritmo nos 45 minutos finais.

Já o Aston Villa tentou partir para o ataque com a intenção de diminuir o marcador, jogou melhor após a entrada de El Ahmadi, mas não levou perigo ao gol de De Gea.

Por muito pouco os Diabos Vermelhos fizeram o quarto, mas o meia Kagawa recebeu a bola dentro da área e na cara do goleiro Guzan mandou por cima do gol, perdendo um gol feito. Mesmo assim, a torcida presente em Old Trafford não deixou de comemorar.

Na próxima rodada, o Manchester United irá até Londres onde terá um clássico contra o Arsenal, no Emirates Stadium. E o Aston Villa recebe em sua casa o Sunderland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário