Pages

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Só um milagre classifica o Brasil

As chances já não eram muito grandes do Brasil vencer os Estados Unidos, em Jacksonville, mesmo sem Mardy Fish e John Isner não estando 100%. Mas depois do primeiro dia, apenas um milagre vai classificar o time brasileiro para as quartas de final da Copa Davis.

Thomaz Bellucci entrou em quadra contra Sam Querrey como a grande esperança brasileira em simples, mas cometeu 43 erros não forçados, um número bastante elevado, e ainda viu Querrey sacar muito bem, tanto que terminou com 15 aces.

Foram três quebras no jogo inteiro, uma cada set, entretanto, a atuação de Bellucci ficou muito abaixo do esperado e as poucas chances que apareciam no 0-15, 0-30, o brasileiro errava bolas bobas e facilitava ainda mais a vida do americano.

A segunda partida foi entre John Isner e Thiago Alves (foto), teoricamente seria uma partida bem tranquila para o americano, mas Thiago lutou muito, chegou a ter dois set points no segundo set e se não fosse Isner utilizar de sua melhor arma, o saque.

Apesar de ter perdido em três sets, Thiago deu a prova que João Zwetsch acertou em convoca-lo, mesmo nem sendo o número dois do Brasil. O número quatro do Brasil foi quem jogou melhor hoje pelo lado brasileiro.

Com 2 a 0 contra, o Brasil terá que jogar muito para conseguir a vaga e para isso terá que começar ganhando nas duplas e mais uma vez a tarefa será árdua. Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentarão os irmãos Bob e Mike Bryan, dupla número um do mundo, mas que os brasileiros já venceram em duas oportunidades.

Foto: Marcelo Ruschel/POA Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário