Pages

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Bruno Soares, o melhor tenista brasileiro no momento

Rafael Nadal foi quem mais se destacou no Brasil Open e após o espanhol conquistar o torneio brasileiro ao bater David Nalbandian, todos os destaques foram para o título dele. Mas na verdade o tenista que merece todo destaque é Bruno Soares, o grande tenista brasileiro na atualidade.

Como Nadal era o grande destaque do principal torneio brasileiro, os jogos dele em simples e em duplas foram colocados na rodada noturna no Ginásio do Ibirapuera, enquanto isso, Bruno jogava com Alexander Peya nas quadras sofríveis do complexo Mauro Pinheiro e para um público de no máximo 100 pessoas.

Durante a semana, o mineiro reclamou (e com toda a razão) da organização que o colocou em todos os jogos até a final nas quadras secundárias. Somente na semifinal, o público compareceu e ocupou os poucos espaços do ginásio.

Em entrevista, Bruno disse "se a quadra central não vai até mim, eu vou até ela". E foi exatamente o que aconteceu, o mineiro e Alexander Peya chegaram até a final e jogaram no Ginásio do Ibirapuera extremamente lotado.

O jogo contra Frantisek Cermak e Michal Mertinak foi muito complicado, mas terminou da forma que todos os brasileiros, e Bruno, esperavam. Com a vitória e o tricampeonato do mineiro no Brasil Open.

A fase de Bruno Soares é simples espetacular. Conquistou o seu 12º título de ATP - recordista entre os duplistas brasileiros. E desde setembro de 2012, Bruno não perde uma partida de torneios ATP 250 e ATP 500 (venceu Kuala Lampur, Tóquio, Estocolmo, Auckland e São Paulo). Além de vencer o torneio de duplas mistas do US Open.

Foto: Wagner Carmo/Inovafoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário