Pages

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Lutaram até o fim. Parabéns aos brasileiros!

Ao final dos dois primeiros jogos de simples, os Estados Unidos abriram 2 a 0 e parecia que o Brasil não teria a mínima chance, mas o que se viu dos brasileiros foi uma superação incrível, lutaram até o último ponto do último jogo, mas acabaram perdendo o confronto por 3-2.

Depois da vitória de Marcelo Melo e Bruno Soares contra os irmãos Bryan no jogo de duplas, Thomaz Bellucci entrou em quadra, em Jacksonville, com a missão de derrotar John Isner, o que era provável pelo que ele sabe, mas era improvável pelo que jogou contra Sam Querrey, na sexta-feira.

Bellucci começou o jogo muito mal, teve o saque quebrado logo na primeira vez em que sacou e parecia que seria mais uma partida abaixo da expectativa, mas o número um do Brasil conseguiu se recuperar rapidamente na partida, jogou muito melhor contra Isner e venceu a partida em cinco sets, levando a partida para o quinto e decisivo jogo.

A responsabilidade do Brasil passou toda para Thiago Alves, número 141 do mundo, que jogou muito bem contra Isner, e tinha a missão de ter que ganhar de Sam Querrey, número 20. E quem pensava que ia ser uma tranquila vitória de Querrey, se enganou; Thiago venceu o primeiro set e jogou de igual para igual, mas acabou perdendo os três sets seguintes.

Após a partida, Thiago Alves chegou até a chorar pela derrota, mas devia chorar de felicidade por tudo que fez pelo Brasil neste final de semana, enfrentou dois top 20 e jogou um tênis do mesmo nível; Thomaz Bellucci foi muito mal na sexta, mas acabou suando muito para conseguir uma importante vitória;  a dupla Melo e Soares mostraram porque fazem parte dos melhores do mundo nas duplas e ganharam da dupla número um do mundo; e o capitão João Zwetsch, que na vitória e na derrota estava apoiando e torcendo junto. Parabéns aos brasileiros!

Foto: Marcelo Ruschel/POA Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário