Pages

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Brasil Open está ficando com a imagem manchada

A organização do Brasil Open acertou em vários aspectos em transferir o torneio para São Paulo, algo que já havia acontecido no ano passado, e mais precisamente na edição de 2013 trazer Rafael Nadal, em contrapartida, muitos acontecimentos vem deixando a imagem do único torneio da ATP no Brasil com a imagem muito manchada.

O primeiro acontecimento aconteceu logo no primeiro dia de jogos da chave primcipal quando um casal de peruanos estavam furtando objetos na sala de imprensa, foram presos logo em seguida ao ato, mas o pior aconteceu depois quando os seguranças pediam aos profissionais para guardar os objetos. Resumindo: os próprios seguranças não garantiam total segurança no local.

As quadras não estão em perfeitas condições para um torneio do porte do Brasil Open, aliás nem de um torneio amador. A quadra 2, no ginásio Mauro Pinheiro, teve que ser interditada para manutenção após muitas reclamações dos tenistas, que consideraram a quadra imprópria para um torneio.

Já na quadra do ginásio do Ibirapuera também não está em plenas condições. Ruben Ramirez Hidalgo teve que abandonar a partida após torcer o pé na quadra e até Rafael Nadal deu uma reclamada durante a partida contra Carlos Berlocq. Ah, sem contar as goteiras no Ibirapuera, até balde pendurado no teto tinha.

A explicação dada pelos organizadores é que houve muito pouco tempo para montar a quadra por conta do UFC que foi realizado no dia 17 de janeiro. Foram apenas 15 dias para a montagem, tempo insuficiente para deixar a quadra em plenas condições.

Ainda teve o problema com as bolas do torneio. Houve uma mudança na bola, agora é a Wilson Championship, considerada bolas de "supermercado" pelo técnico do italiano Fábio Fognini. A bola é mais vendida, porque é uma das mais baratas e sempre está em promoções nas lojas do Brasil.  Segundo os tenistas, as bolas são duras, ruins e não têm pelos, não dando nenhum controle de jogo.

É melhor a organização do Brasil Open pensar em rever esses erros para evitar que na próxima edição do torneio os principais tenistas voltem a São Paulo e ainda venham mais tops. Mas se continuar assim, o torneio vai perder muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário