Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bellucci decepciona no Brasil Open. Mas realmente é difícil ser vaiado em casa

Assim como vem acontecendo nos últimos anos, Thomaz Bellucci entra no Brasil Open como a grande esperança brasileira de conquistar o único (por enquanto) torneio da ATP no Brasil, mas mais uma vez Bellucci não conseguiu ir bem no Brasil e fez a sua pior campanha desde 2008, caindo logo na segunda rodada.

O número um do Brasil teve dificuldades para passar da primeira rodada diante do jovem Guilherme Clezar, mas repetiu a atuação abaixo da expectativa, cometeu muitos erros e Filippo Volandri conseguiu vencer até com certa facilidade por 6-3 e 6-2. Pela segunda vez Volandri eliminava o brasileiro da competição - ganhou nas semifinais em 2012.

Bellucci tinha uma chave muito boa para chegar até as semifinais onde muito provavelmente enfrentaria Rafael Nadal, mas não conseguiu passar do segundo jogo. É nítido que o brasileiro tem muitas dificuldades de lidar com a pressão de ter que jogar em casa.

Após a derrota, Bellucci se mostrou decepcionado com as vaias recebidas. "É triste ser vaiado aqui no Brasil. Eu dou tudo dentro de quadra, para mim é difícil ser vaiado, nunca tinha acontecido isso, nem fora do país, às vezes as pessoas não valorizam nosso esporte".

Realmente é triste ver a reação do público que vaia o principal tenista do país dentro de casa. Torceram contra Bellucci na estreia, porém, a "desculpa" era que a torcida estava para Clezar, outro brasileiro, e contra Volandri não tinha porque não torcer para o brasileiro.

Alguns torcedores acham que Bellucci vai jogar no mesmo nível de Gustavo Kueten e não vai. Mas isso não impede que ele seja um excelente tenista, tanto que se estiver 100% em sua parte física, técnica e mental, tem tênis para ser top 20, quicá top 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário