Pages

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Futebol do interior do Paraná vai se acabando aos poucos

Enquanto os defensores dos campeonatos estaduais defendem que o atual formato dos campeonatos estaduais favorecem aos clubes do interior, parece que a história não é bem assim, pelo menos no Paraná.

Há seis dias, o presidente do Arapongas, Adir Leme, anunciou o seu desligamento do clube, campeão do interior em 2012 e que irá disputar a Copa do Brasil, e deixou bem explícito a situação que o time vive atualmente.

O presidente declarou que como as receitas de patrocínio de placas de campo da Federação Paranaense não foram vendidas, o time deixou de receber uma quantia extremamente relevante ao caixa do clube.

E como não existe nenhum apoio de empresários, ou do poder público, a situação do Arapongas é muito complicada e dificilmente o time não terá outra opção a não ser fechar as portas após disputar o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.

Já a condição do Cianorte, que por muito pouco não subiu para a Série C em 2012, é parecida. O presidente Mauro Franzato também citou a falta de apoio ao clube e afirmou que ainda não recebeu R$ 100 mil da Associação das Indústrias de Confecções e do vestuário de Cianorte (Asconvest). Valor que para o clube do interior faz muita diferença. Franzato não eliminou a hipótese do Cianorte Futebol Clube acabar num futuro próximo.

Esses são dois exemplos atuais, mas também não pode esquecer do tradicional Grêmio Maringá. Já disputa há alguns anos a segunda divisão do Paranaense e nunca mais conseguiu ser aquele time que sempre brigou com os grandes da capital.

Infelizmente, essa realidade de muitos times paranaenses e parece que o futebol no interior do estado não possui um futuro muito animador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário