Pages

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Dá para acreditar em futuro promissor para o tênis feminino brasileiro

Equipe Fed CupEm 2012, o Brasil sediou o Zonal Americano da Fed Cup, o torneio entre nações do tênis feminino. Mas mesmo jogando com o apoio do público em Curitiba, o time brasileiro não conseguiu chegar à decisão, entretanto, em 2013, a história foi bem diferente.

Jogando em Medellin, na Colômbia, o Brasil teve o reforço da número um, Teliana Pereira, que voltou a disputa a Fed Cup após se ausentar no ano passado. Além de Teliana, Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Bia Haddad Maia completaram o time cuja capitã é Carla Tiene.

Desta vez a primeira fase foi perfeita com três vitórias nos três jogos contra Paraguai, Chile e México, sem perder nenhuma partida nos três duelos. Mas na decisão acabou perdendo para o Canadá por 2 jogos a 1 e continuará mais um ano no Zonal - espécie de terceira divisão da Fed Cup.

Porém, ficou de positivo que todas jogaram pelo país, deram tudo de si para representar o Brasil e estão crescendo cada vez mais no circuito.

Teliana Pereira está em 165ºlugar no ranking, disputou vários qualificatórios no começo do ano, inclusive do Australian Open, e ganhou um convite para o WTA de Florianópolis. As outras estão um pouco abaixo no ranking, mas vem disputando vários torneios e tentando crescer cada vez no ranking, estão comprometidas para tal feito.

A expectativa é que o futuro do tênis feminino possa ser muito promissor, ainda mais com a confirmação de dois torneios da WTA aqui no Brasil, inclusive com o primeiro com a estreia para daqui duas semanas, em Florianópolis.

Foto: Roberta Burzagli

Nenhum comentário:

Postar um comentário