Santos: Campeão Paulista
Foto: Divulgação |
Nas quartas de final, o Santos conseguiu uma vitória por 2 a 0 diante do Mogi Mirim e venceu o clássico contra o São Paulo por 3 a 1, nas semifinais. A grande decisão foi contra o Guarani e com os dois jogos em campo neutro, o Santos foi o 'mandante' no Morumbi e venceu por 3 a 0 e 4 a 2, garantindo mais um título paulista.
Fluminense: Campeão Carioca
Foto: Globoesporte.com |
Taça Rio que ficou com o Botafogo, que derrotou o Vasco por 3 a 1 na final. O Vasco chegou perto por duas oportunidades, mas perdeu tanto a decisão da Taça Guanabara quanto a da Taça Rio. Bonsucesso e Americano foram os dois piores no geral e foram rebaixados.
Na grande decisão, o tricolor tratou de acabar com tudo já no primeiro jogo ao vencer o Botafogo por 4 a 1, a partida de volta também foi de Flu, 1 a 0 e mais um título carioca na história.
Atlético-MG: Campeão Mineiro
Atlético e Cruzeiro mais uma vez foram os primeiros colocados na fase de classificação, mas ao contrário dos últimos anos, a final não foi entre os dois rivais. O galo fez a sua parte e foi para a decisão ao passar pelo Tupi, mas a raposa parou no América-MG nas semifinais.
Os dois jogos da final foram no Independência e o Atlético voltou a ganhar um título em Belo Horizonte, 1-1 e 3-0 contra o América.
Internacional: Campeão Gaúcho
Assim como em Minas Gerais, os dois rivais não fizeram a decisão do Gaúchão. O Grêmio venceu o Internacional nas quartas de final da Taça Piratini, mas parou no Caxias nas semifinais. O time de Caxias do Sul venceu o Novo Hamburgo na decisão e garantiu a sua vaga na finalíssima.
A Taça Farroupilha tornou-se decisiva para a dupla Gre-Nal já que um dos dois não chegaria a grande final. e quem ficou de fora foi o Grêmio. Os rivais de Porto Alegre fizeram a final e o Inter venceu por 2 a 1, garantindo a sua vaga para enfrentar o Caxias.
Na primeira partida, no Centenário, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e no Beira-Rio, o Inter venceu por 2 a 1, ficando com a taça do Campeonato Gaúcho.
Coritiba: Campeão Paranaense
O Atlético-PR venceu o primeiro turno e o Coritiba o segundo, consequentemente tivemos a dupla Atletiba na grande decisão. Mas a grande surpresa do Paranaense foi a dupla Cianorte e Arapongas, as duas equipes fizeram excelentes campanhas e brigaram até o fim com os dois times da capital.
Os dois jogos da decisão terminaram empatados e o alviverde levou a melhor na decisão por pênaltis, ficando com o tricampeonato estadual.
Palmeiras: Campeão da Copa do Brasil
Foto: Divulgação |
Nas duas primeiras fases, o Palmeiras eliminou Coruripe e Horizonte logo na primeira partida e até conquistar o título, passou apenas por times do sul do país. Venceu o Paraná por 2-1 e 4-0 nas oitavas, passou pelo Atlético-PR no critério de desempate ao empatar os dois jogos por 2-2 e 0-0, eliminou o Grêmio por 2-0 e 1-1 e derrotou o Coritiba, na grande final, por 2-0 e 1-1.
Mas a comemoração dos palmeirenses foi bem curta já que a campanha no Brasileirão deixou a toda muito descontente com o time, a comissão técnica e a diretoria.
Goiás: Campeão da Série B; Oeste: Campeão da Série C; Sampaio Corrêa: Campeão da Série D
Segundo semestre de Brasileirão por todo país e nas divisões inferiores muitas torcidas comemoraram muito. Na Série D, o Sampaio Corrêa venceu o Crac na decisão, com direito ao Castelão com mais de 40 mil torcedores, e conquistou pela primeira vez um título nacional.
Na Série C, o Oeste surpreendeu a todos, teve a melhor campanha de toda a sua história e foi campeão ao derrotar o Icasa na grande decisão. Já na Série B, o Goiás esteve sempre entre os primeiros na tabela, mas foi campeão apenas na última rodada; o time goiano subiu para a elite juntamente com Criciúma, Vitória e Atlético-PR.
Fluminense: Campeão da Série A
Foto: Globoesporte.com |
Fred e Diego Cavalieri foram os grandes responsáveis pelo título do Flu. O primeiro foi o artilheiro da competição com 20 gols, já Cavalieri fechou o gol e salvou o tricolor em muitos momentos.
Se o primeiro semestre foi de título para o Palmeiras, o segundo foi um vexame. O alviverde venceu apenas nove partidas e terminou o Brasileiro com 22 derrotas, mais de um turno. Resultado: Palmeiras rebaixado para a segunda divisão. Atlético-GO, Figueirense e Sport foram os outros rebaixados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário