Um pouco mais de 72 horas de perder a final do Mundial de Clubes para o Corinthians, no Japão, o Chelsea já estava em campo para enfrentar o Leeds United, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
Para os torcedores dos blues, esse jogo era muito mais importante que o Mundial de Clubes e sabendo disso o técnico Rafa Benitez escalou boa parte do seu time titular, apenas Cahill e Ramires, suspensos, e Ashley Cole e Hazard, poupados, não começaram jogando.
Além disso, Benitez colocou o time todo para o ataque, sem jogadores de marcação no meio de campo. O Chelsea entrou em campo com Cech; Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz e Bertrand; Lampard, Oscar, Mata, Marin e Moses; Fernando Torres.
E o time de Londres teve dificuldades no primeiro tempo e saiu atrás do placar com o gol de Becchio, em uma jogada que começou no erro de David Luiz nas suas aventuras no ataque. Mas no segundo tempo a história foi outra mesmo sem mudanças no time.
Juan Mata, Ivanovic, Mata, Hazard e até Fernando Torres marcaram os cinco gols do Chelsea nos 45 minutos finais que garantiram a vaga dos blues para as semifinais. O adversário em busca da vaga na decisão será o Swansea.
Se os torcedores do Chelsea não se importaram muito com a derrota do Mundial de Clubes, a eliminação na Copa da Liga seria muito pior. Agora é importante que Benitez consiga as quatro vitórias nos próximos jogos que o Chelsea terá neste final de ano.
Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário