José Mourinho chegou ao Real Madrid no começo da temporada 2011-2012 para fazer com que o time merengue fosse o melhor time do mundo. Nas duas primeiras temporadas, foram três títulos: a Copa do Rei 2011 e a Supercopa da Espanha 2012, ambos contra o Barcelona, e o Campeonato Espanhol 2012, conquista que também vinha ficando com a equipe catalã.
Mas ficou faltando o título da Uefa Champions League. Nos dois anos da 'era Mourinho', o Real chegou nas semifinais e a sensação era sempre do quase. A expectativa era que na atual temporada, os torcedores iriam comemorar esse título tão esperado.
O time de Madrid está bem vivo na competição, contudo a temporada 2012-2013 é a pior desde que o português entrou no comando. Apesar de estar no grupo mais difícil da Champions, o Real tinha tudo para avançar em primeiro, todavia não conseguiu triunfar nos dois jogos frente ao Borussia Dortmund e só se classificou em segundo. Já nas oitavas pode enfrentar equipes como Bayern de Munique, Manchester United, PSG e Juventus, não seria nenhuma surpresa uma eliminação precoce.
Já no Campeonato Espanhol, o Real Madrid está com 33 pontos, na terceira colocação, e após a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid, já são incríveis 13 pontos de desvantagem, só um milagre para os comandados de Mourinho chegarem no Barça. A situação do Real será brigar pelo vice campeonato com o Atlético de Madrid; hoje o Atlético está em segundo, quatro pontos a frente.
Para piorar a situação interna no Real também não é a das melhores. Segundo o jornal "As", após a derrota para o Celta de Vigo, na quarta-feira, o capitão Casillas e o lateral Sérgio Ramos falaram em nome do grupo e desafiaram Mourinho, mostrando toda a insatisfação do elenco por todas as declarações feitas pelo comandante nas entrevistas.
Por todos esses fatores, ao final da temporada 2012-2013, em junho, a 'era Mourinho' no Real Madrid poderá estar se encerrando. E pela situação que vem vivendo o Chelsea, Stamford Bridge pode ser a próxima parada do português.
Foto: Associated Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário