Pages

domingo, 16 de dezembro de 2012

'Era Mourinho' no Real Madrid pode estar chegando ao fim

Mourinho se lamenta de una acción en el partido.
José Mourinho chegou ao Real Madrid no começo da temporada 2011-2012 para fazer com que o time merengue fosse o melhor time do mundo. Nas duas primeiras temporadas, foram três títulos: a Copa do Rei 2011 e a Supercopa da Espanha 2012, ambos contra o Barcelona, e o Campeonato Espanhol 2012, conquista que também vinha ficando com a equipe catalã.

Mas ficou faltando o título da Uefa Champions League. Nos dois anos da 'era Mourinho', o Real chegou nas semifinais e a sensação era sempre do quase. A expectativa era que na atual temporada, os torcedores iriam comemorar esse título tão esperado.

O time de Madrid está bem vivo na competição, contudo a temporada 2012-2013 é a pior desde que o português entrou no comando. Apesar de estar no grupo mais difícil da Champions, o Real tinha tudo para avançar em primeiro, todavia não conseguiu triunfar nos dois jogos frente ao Borussia Dortmund e só se classificou em segundo. Já nas oitavas pode enfrentar equipes como Bayern de Munique, Manchester United, PSG e Juventus, não seria nenhuma surpresa uma eliminação precoce.

Já no Campeonato Espanhol, o Real Madrid está com 33 pontos, na terceira colocação, e após a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid, já são incríveis 13 pontos de desvantagem, só um milagre para os comandados de Mourinho chegarem no Barça. A situação do Real será brigar pelo vice campeonato com o Atlético de Madrid; hoje o Atlético está em segundo, quatro pontos a frente.

Para piorar a situação interna no Real também não é a das melhores. Segundo o jornal "As", após a derrota para o Celta de Vigo, na quarta-feira, o capitão Casillas e o lateral Sérgio Ramos falaram em nome do grupo e desafiaram Mourinho, mostrando toda a insatisfação do elenco por todas as declarações feitas pelo comandante nas entrevistas.

Por todos esses fatores, ao final da temporada 2012-2013, em junho, a 'era Mourinho' no Real Madrid poderá estar se encerrando. E pela situação que vem vivendo o Chelsea, Stamford Bridge pode ser a próxima parada do português.

Foto: Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário