Pages

sábado, 8 de dezembro de 2012

Gillette Federer Tour: Dia 3

Penúltimo dia do Gillette Federer Tour e o dia e com a volta de Roger Federer à quadra, o público compareceu em ótimo número ao Ginásio do Ibirapuera. Federer mais uma vez levou a torcida ao delírio em sua partida contra Jo Wilfried Tsonga.

Quem estava andando pela Avenida Paulista, na manhã deste sábado, teve uma excelente surpresa. Federer e Serena Williams estiveram no MASP (Museu de Arte de São Paulo) e os dois bateram bola em uma miniquadra de tênis montada ao lado do museu. Dezenas de crianças do Instituto Patrícia Medrado acompanharam de perto e tiraram fotos com os ídolos.

Pelé recebeu a visita de Federer neste sábado
Foto: Reprodução/Facebook
Durante a tarde, os "reis" do futebol e do tênis se encontraram e, em seu facebook, Federer mostrou-se muito honrado em conhecer Pelé. "Tive a incrível honra de conhecer a grande lenda Pelé...ele foi tão gentil e sua energia é incrível", postou o suíço.

Pelé ganhou uma camiseta, autografada, e um boné de jogo do atual número dois do mundo. Já Federer recebeu uma camisa também com autógrafo da seleção brasileira da época em que o melhor do mundo no futebol atuava.

2012/azarenka/1208_federertour_dancamascote_int.jpg
Foto: Inovafoto
Diversão, essa foi a palavra que marcou a primeira exibição do terceiro dia do tour entre Victoria Azarenka e Serena Williams. Azarenka venceu a partida por 6-3 e 7-5, mas assim como aconteceu na partida feminina entre Maria Sharapova e Caroline Wozniacki, tanto a bielorrussa, como Serena entraram na dança e descontraíram o público.

As duas dançaram com o mascote dos Correios, mas assim como nas partidas da WTA, Azarenka entrou em quadra muito animada e desta vez foi ao som da música "Ai Se Eu Te Pego" até com direito a coreografia. Em várias oportunidades durante a partida, Vika, como é conhecida a bielorrussa, animou a torcida fazendo embaixadinhas com a bolinha.

Para encerrar a noite, Federer voltou à quadra para exibir todo o seu talento contra o francês Jo Wilfried Tsonga. E realmente foi o que aconteceu, Tsonga tentou igualar a situação, mas o suíço deu show no Ibirapuera com as suas espetaculares bolas de forehand e backhand, deixando as 9, 10 mil pessoas presentes no ginásio em êxtase.

O mascote dos Correios mais uma vez entrou em ação e fez com que os dois tenistas dançassem. Outro momento de descontração foi quando dois boleiros puderam jogar, um conseguiu fazer o ponto em Federer, algo que ele nunca vai esquecer, e o outro estava bem nervoso e furou a bolinha, mas também vai guardar esse momento para sempre. Ah, o resultado da partida foi a vitória do suíço por 7-6 (7-4) e 6-3.

No último dia do tour, Thomaz Bellucci volta ao Ibirapuera para enfrentar Tommy Robredo e para fechar, Roger Federer dará mais um show contra Tommy Haas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário