Pages

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Coritiba relata suposta ameaça de torcedores do Atlético-PR aos vereadores

Arena da Baixada está em obras para a Copa de 2014
Foto: Divulgação
A polêmica sobre a Copa do Mundo, em Curitiba, ganhou mais um capítulo. Depois da aprovação do aumento da lei do Potencial Construtivo, que aumenta o repasse de créditos de R$ 90 milhões para R$ 123 milhões ao Atlético-PR para terminar a construção da Arena da Baixada, o Coritiba divulgou uma nota relatando a suposta ameaça feita pelos torcedores do rubro-negro aos vereadores que votaram contra o aumento.

O texto faz uma crítica aos 'conselheiros e torcedores' atleticanos, que ficaram durante toda a sessão em frente à Câmara Municipal de Curitiba. Também confirma o que foi dito pelo próprio Coritiba há alguns dias sobre ser contra em relação ao investimento do dinheiro público no estádio do rival.

Confira a nota completa divulgada pelo Coritiba:
"O Coritiba Foot Ball Club vem a público manifestar a sua mais irrestrita solidariedade aos vereadores que foram atacados e ameaçados, na sessão de ontem da Câmara dos Vereadores, por terem se posicionado contra ao projeto da Prefeitura que prevê mais dinheiro público para a construção de um estádio de propriedade privada. A atitude de conselheiros e torcedores de facções organizadas daquele clube, consentidas pela direção da Casa, ferem os mais básicos direitos dos cidadãos brasileiros, previstos na Constituição, de liberdade de opinião e expressão política.

O Coritiba reitera mais uma vez a sua posição de que o projeto que concedeu e aumentou o potencial construtivo, para injetar recursos públicos na construção desse estádio, é ilegal e imoral. Os poderes públicos municipal e estadual, com o apoio da maioria governista da Câmara, que aprovaram e avalizaram tal operação, deixem claro que não têm qualquer comprometimento com o interesse público e o dinheiro do contribuinte"

Nenhum comentário:

Postar um comentário