Pages

domingo, 9 de dezembro de 2012

Gillette Federer Tour: Dia 4

Passou tão rápido, após quatro dias de exibições, chegou ao fim a primeira edição do Gillette Federer Tour no Ginásio do Ibirapuera. Foram treze dos melhores tenistas do mundo jogando em São Paulo e muitos deles pela primeira vez, incluindo Roger Federer.

Belluci dançou a "Macarena" em vitória sobre o espanhol Tommy Robredo
Foto: Inovafoto
A primeira exibição do último dia foi entre Thomaz Bellucci e Tommy Robredo. A partida foi disputada seriamente e pouco parecia exibição, o brasileiro acabou vencendo a partida por 7-6 (7-5) e 6-3, terminando o tour com duas vitórias e uma derrota.

Mas se nas outras duas partidas, contra Roger Federer e Jo Wilfried Tsonga, Bellucci não havia se soltado tanto, na última exibição foi bem diferente. Desta vez o brasileiro não escapou do mascote dos Correios e animou o público ao dançara "Macarena".

Para fechar, a exibição mais divertida do tour entre Roger Federer e Tommy Haas. O jogo no primeiro set foi bastante sério e a dança tradicional com o mascote foi o momento mais descontraído. É que os dois tenistas deixaram para divertir o público no segundo set.

Foto: Inovafoto
Haas colocou a camisa da seleção brasileira e fez a torcida delirar. Mas quando vencia o set por 3 a 2, Federer deixou a quadra e voltou com o uniforme completo do Brasil e com uma bola amarela.

"Vi que o Tommy colocou a camisa, e então lembrei que tinha algo aqui. É uma honra vestir esse uniforme. Tenho muito respeito pelo Brasil e pelo futebol do país", comentou o suíço.

Então os dois tenistas começaram a jogar "futetênis". O alemão mostrou mais habilidade com a bola nos pés e, no fim, Federer deu chutão na bola para a arquibancada, que gritou com "Olê, Roger". Federer ainda deu um show com a raquete e venceu a exibição por um duplo 6-4.

Foram quatro dias de ótimas exibições e são vários os pontos positivos que se pode tirar deste tour. A vinda desses grandes atletas para o Brasil, o mascote dos Correios foi um grande acerto da organização, ele divertiu muito os tenistas e esse último dia com Federer e Haas vestindo a camisa da seleção brasileira.

Mas a questão dos ingressos é algo que precisa ser revisto. Os ingressos estavam R$ 500 na parte superior e R$ 900 na parte inferior; nos próximos eventos seria interessante diminuir o preço para evitar que a arquibancada não fique vazia como aconteceu em várias das exibições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário