O Al Ahly é o maior campeão egípcio, com 36 troféus, e também é o grande vencedor da Champions League africana, no total já foram sete conquistas, a última justamente em 2012. A equipe egípcia disputa pela quarta vez e conseguiu chegar às semifinais apenas em duas oportunidades, contra o Internacional, em 2006, e agora contra o Corinthians.
A temporada de 2012 foi de superação para o Al Ahly. Em 1º de fevereiro, 72 torcedores morreram em um massacre ocorrida durante a partida contra o Al Masry, válida pelo Campeonato Egípcio. Com o massacre, o torneio foi supenso e, durante o ano, o maior vencedor no Egito só disputou a Champions, torneio que foi campeão.
Em mais uma participação no Mundial de Clubes, o Al Ahly estreou nas quartas de final com uma vitória complicada contra o Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1, mas mostrou algumas virtudes e alguns defeitos que o Corinthians deve ter prestado atenção.
As virtudes
O time egípcio joga muito bem pelo direito, principalmente com o seu lateral Fathi; Fábio Santos vai ter que trabalhar mais defensivamente na semifinal. Outra arma do Al Ahly é a experiência desse time, joga há um bom tempo junto, é a base dos melhores tempos da seleção do Egito. A grande arma é o atacante Aboutrika, que começou no banco contra o Sanfrecce Hirosima, mas fez o gol da classificação.
Os defeitos
Como tem um time bastante experiente, os jogadores cansam rapidamente e no segundo tempo, muitos jogadores caem de rendimento. A defesa também não é das melhores, os zagueiros não são altos e o goleiro Ekramy mostrou que não é um dos melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário