Pages

domingo, 2 de dezembro de 2012

A despedida do Olímpico

No dia 19 de setembro de 1954, o Grêmio inaugurava, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, o estádio Olímpico. Após 58 anos, os gremistas se despedem desse estádio que lhes trouxeram muitas felicidades após empatar em 0 a 0 contra o Internacional.

Durante toda essa trajetória o Olímpico foi palco de muitos títulos do Grêmio. Em 1983 aconteceu a grande conquista do Grêmio, a Libertadores da América, e com o Olímpico completamente lotado, o tricolor venceu o Peñarol por 2 a 1.

Foi ainda no estádio Olímpico que o Grêmio começou a garantir o seu segundo título da Libertadores da América, em 1995, contra o Atlético Nacional. Também foi o estádio do Grêmio nas quatro conquistas da Copa do Brasil. Ainda a torcida gremista pode comemorar muitos títulos gaúchos, várias vitórias contra o Inter, dentro do Monumental.

A despedida do Olímpico foi emocionante. O empate com o Inter em 0 a 0 obrigará o Grêmio a disputar a Pré-Libertadores, mas isso parece que ficou em segundo plano para os gremistas. Todos aqueles que lotaram o estádio se emocionaram e lembraram de tudo que passaram dentro desse estádio que ficará guardado na memória de todos, seja gremistas ou não.

A partir de agora o Grêmio jogará em sua belíssima arena, mas o Olímpico nunca mesmo será esquecido. E claro que não tem como esquecer da avalanche gremista, que também está na história do estádio. Veja abaixo um vídeo da avalanche gremista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário