Pages

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A repercussão negativa da final da Sul-Americana na Europa

Em 45 minutos de jogo, o São Paulo foi muito superior ao Tigre e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, gols de Lucas e Osvaldo. Mas uma briga generalizada entre os jogadores argentinos e os seguranças do tricolor fez com que o Tigre se recusasse a voltar para a segunda etapa, alegando falta de segurança.

O árbitro chileno Enrique Osses esperou cerca de meia hora, mas o time argentino realmente não quis disputar o segundo tempo, declarando o São Paulo vencedor da partida e, consequentemente, campeão da Copa Sul Americana.

Os jogos na América do Sul são pouco assistidos pelos europeus e a maior prova disso é o grande desconhecimento de muitos jornalistas sobre o Corinthians. Mas em uma das poucas vezes em que aparece, é de uma forma bem negativa, prejudicando a imagem do São Paulo, um dos maiores clubes sul americanos, o Tigre e do futebol sul-americano.

Alguns jornais da Europa destacaram de uma forma negativa o episódio do Morumbi, inclusive o site da BBC lembrou que São Paulo é uma das sedes da próxima Copa do Mundo. 

BBC, da Inglaterra: "São Pow-Lo. Noite de vergonha no futebol sul-americano"


Marca, da Espanha: "Tigre se nega a jogar o segundo tempo da final da Copa Sul-Americana"

Gazzetta dello Sport, da Itália: Copa Sul-Americana, que escândalo!"

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário