Pages

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Croácia não merecia ser eliminada da Euro


Um grupo que quando foi sorteada, dava com certeza que Espanha e Itália iriam ser os classificados e Irlanda e Croácia seriam presas fáceis. Os espanhóis e os italianos realmente foram as seleções que avançaram para as quartas de final, os irlandeses não deram nenhum trabalho, mas os croatas jogaram bem e mereciam também ficar com uma vaga.

A equipe croata estreou muito bem, vencendo a Irlanda por 3 a 1, com dois gols de Mandzukic, um dos destaques dessa primeira fase. Depois, um empate contra a Itália por 1 a 1, novamente com um gol de Manduzkic. Com esses dois resultados, a Croácia chegou à última rodada em segundo lugar e dependo apenas de si para garantir a classificação, mas tinha que enfrentar "apenas" a Espanha.

Porém, os croatas fizeram uma ótima partida e tiveram uma grande chance de marcar o gol que daria a vaga, mas a cabeçada forte de Rakitic parou na excelente defesa de Casillas. A Croácia também teve um lance em que a arbitragem acabou a prejudicando: Busquets cometeu pênalti claro, mas o árbitro Wolfgang Stark não marcou.

Uma pena que a Croácia caiu fora logo na primeira fase. Jogou muito mais que seleções como República Tcheca e Grécia, as duas classificadas no grupo A.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário