Pages

domingo, 10 de junho de 2012

Espanha e Itália fazem o melhor jogo da Euro até o momento

Fábregas comemora seu gol, o do empate diante da seleção italianaEspanha e Itália fizeram um ótimo jogo pela Eurocopa, dos seis jogos realizados até agora, sem dúvidas, esse foi melhor. O resultado terminou 1 a 1 e as duas equipes ficaram com apenas um ponto. A Croácia lidera o grupo C com três pontos, já que venceu a fraca Irlanda por 3 a 1.

O técnico italiano Cesare Prandelli começou a partida com uma novidade em relação as últimas partidas da Itália, com De Rossi improvisado na zaga e um 3-5-2, inspirado na Juventus. Aliás, foram seis jogador da Juve que começaram entre os 11 titulares. Já o técnico espanhol Vicente Del Bosque iniciou o jogo com 4-3-3, com Fabregas sendo um "falso centroavante" como joga o Barcelona, mas nesse duelo tático, quem levou a melhor foi a seleção italiana.

A Espanha teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas em alguns momentos, a Itália conseguia igualar. As jogadas da Espanha saiam principalmente pelo meio, como já era esperado, mas a seleção italiana se posicionou muito bem na defesa, com De Rossi fazendo granda atuação, além dos alas Maggio e Giaccherini ajudando na marcação e com isso, foram poucas as chances dos espanhóis.

Mas as chances de mais perigo que foram da seleção italiana. Pirlo bateu a falta e Casillas espalmou, além da grande oportunidade da etapa inicial, onde Cassano cruzou, Thiago Motta cabeceou e obrigou o goleiro espanhol a fazer grande defesa, no reflexo.

Para o segundo tempo, o jogo voltou muito intenso. A Espanha, em seis minutos, perdeu duas oportunidades, onde acabou parando em Buffon. Já a Itália perdeu uma grande chance com Balotelli que roubou a bola de Sérgio Ramos, saiu na frente do gol, mas demorou muito para chutar, dando tempo para que o próprio Sérgio Ramos se recuperasse e travasse o camisa 9.

O técnico Cesare Prandelli não gostou do gol perdido de Balotelli, tirou o atacante e colocou Di Natale. Mal tinha entrado e Di Natale deixou a sua marca, após excelente assistência de Pirlo. Porém, mal deu tempo de comemorar e em uma jogada rápida do ataque espanhol, David Silva encontrou Fabregas que empatou a partida.

A seleção italiana sentiu um pouco o cansaço e Vicente Del Bosque resolveu colocar Fernando Torres, um verdadeiro centroavante. Torres teve duas ótimas chances para ser o herói da partida, mas acabou desperdiçando.

Para a partida contra a Irlanda, Del Bosque deveria começar com Fernando Torres, já que com um centroavante, a Espanha melhorou. Mas só falta Torres colocar o pé na forma.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário