Pages

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Nadal e Djokovic na decisão de Roland Garros

Photo 1 - Rafael Nadal Of Spain Celebrates Getty ImagesOs dois melhores tenistas da atualidade estão na grande decisão de Roland Garros. Rafael Nadal e Novak Djokovic passaram por David Ferrer e Roger Federer, respectivamente, e vão decidir o segundo grand slam da temporada.

A primeira semifinal foi entre Rafael Nadal e David Ferrer. Antes da partida, a expectativa era que Ferrer pudesse, ao menos, endurecer a partida para Nadal, mas não foi o que se viu. No começo do jogo, Ferrer até que foi bem, tendo duas chances de quebrar o saque de Nadal no quarto game, mas Rafa confirmou e começou a deslanchar no set, vencendo por 6-2.

Depois continuou dando apenas Nadal em quadra, nem a chuva que interrompeu a partida por quase uma hora durante o 2ºset, impediu que o número dois do mundo caísse de rendimento na partida. Foram tranquilos 6-2 e 6-1 nos dois últimos dois sets.

Em 20 partidas entre Nadal e Ferrer, foi a 16ªvitória do atual campeão de Roland Garros. Nem a torcida tinha tanta expectativa por essa primeira semifinal, tanto que lotou a quadra Philippe Chatrier apenas após a interrupção.

TOPSHOTS
Serbia's Novak Djokovic Reacts As He Plays With Switzerland's Roger Federer  AFP/Getty ImagesA expectativa da segunda semifinal era uma partida que poderia ir para o 5ºset, já que não tinha favoritos entre Novak Djokovic e Roger Federer. Mas a semifinal por um pouco abaixo da expectativa e acabou com que Djoko conseguisse a sua inédita classificação para a decisão em três sets.

O jogo começou equilibrado até Federer conseguiu fazer lindos winners com seu forehand e quebrar o saque de Djoko no quarto game. Mas o suíço não conseguiu manter o saque, no game seguinte e no último game do primeiro set, viu o sérvio quebrar o seu saque para fechar o set por 6-4.

No segundo set, Federer quebrou o saque de Nole por duas oportunidades, porém mais uma vez não conseguiu administrar a vantagem e viu o número um do mundo, conseguiu se recuperar dentro do set e fechar por 7-5.  O último set, foi Djoko quem quebrou pela primeira vez e não deixou Federer voltar no jogo. Resultado: 3 a 0 para Djoko e vaga inédita na final.

Tomara que a final entre Rafael Nadal e Novak Djokovic seja tão boa quanto foi a da final do Australian Open, em janeiro.

Bia Haddad Maia está fazendo história em Roland Garros ao chegar a final de duplas juntamente com a paraguaia Montserrat Gonzalez. A grande final será neste sábado contra Daria Gavrilova e Irina Khromacheva. Já Thiago Monteiro acabou sendo eliminado nas semifinais de duplas masculinas.

Fotos: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário