Pages

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Itália chega à final da Euro com uma grande atuação

Italy's players celebrate qualifying for the final at the end of their Euro 2012 semi-final soccer match against Germany in Warsaw
A Alemanha era favorita na semifinal contra a Itália, mas os italianos fizeram uma grande atuação e garantiram a vaga para a decisão da Euro após vencer por 2 a 1.                                                      
Os alemães quase abriram o placar no começo da partida, mas o lance de Khedira parou no melhor jogador dessa Euro, Pirlo, que tirou em cima da linha. Mas os italianos foram quem abriram o placar com Balotelli, o craque da noite, de cabeça.

A Alemanha tentava empatar, mas oportunidades pararam em Buffon, outro craque italiano. Ozil e Schweinsteiger não fizeram uma partida esperada e isso fez com que o rendimento dos alemães caíssem. Mario Gomez mais uma vez não foi bem.

Num contra-ataque mortal, Balotelli marcou o segundo gol ainda no primeiro tempo. O atacante estava sendo muito criticado, durante a primeira fase chegou a ficar no banco de reservas, foi bastante criticado pela imprensa, mas na semifinal foi decisivo. Na segunda etapa teve que assistir do banco, já que foi substituído por conta de cãibras.

Com dois gols atrás no placar, a Alemanha foi toda desorganizada para o ataque, em busca do empate, mas quase acabou levando o terceiro gol. Porém, a Itália conseguiu marcar muito bem, deu poucos espaços e ainda perdeu umas três oportunidades para matar a partida no contra-ataque.

De tanto tentarem, os alemães conseguiram chegar ao gol, com Ozil, em um pênalti que o árbitro Stephane Lannoy foi muito rigoroso ao marcar. O gol saiu tardiamente, apenas nos acréscimos, e faltou tempo para que os alemães buscassem o empate.

Mais uma vez a Alemanha mostrou um belo futebol e não ficou com o título, assim como na Copa do Mundo de 2010. Já a Itália mostra que quando está em crises e escândalos, consegue os seus melhores resultados. Foi assim quando venceu as Copas de 1982 e 2006.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário