Pages

domingo, 3 de junho de 2012

Dia atípico em Roland Garros

O 8ºdia de Roland Garros foi fora do comum. Roger Federer e Novak Djokovic tiveram muito mais trabalho do que o imaginado, a líder do ranking da WTA, Victoria Azarenka, foi a protagonista da grande zebra em Paris neste domingo.

Foi por muito pouco: Novak Djokovic esteve muito próximo de ser eliminado em Roland Garros logo nas oitavas de final. Andreas Seppi chegou a estar dois sets a frente, mas começou a ficar nervoso, cometer erros bobos e se atrapalhar com o vento. Mesmo cometendo 77 erros não forçados, Nole conseguiu a virada em uma partida de 4h17min, muito mais que o imaginado por todos.

UFA: Roger Federer (foto) mais uma vez teve que jogar quatro sets para avançar, mas a partida contra David Griffin foi, sem dúvidas, a mais difícil que o suíço jogou. O tenista belga, que entrou na chave como lucky loser, começou muito bem e na sétima chance, fechou o 1ºset em 7-5. O segundo foi tão complicado quanto o primeiro para Federer, mas desta vez foi a vez do suíço vencer em 7-5. Nos últimos dois sets, Griffin sentiu o cansaço de jogar sete partidas em Paris e perdeu por 6-2 e 6-4. Vale salientar a ótima campanha de Griffin em Roland Garros, enquanto a parte física deixou, jogou de igual para igual com o número três do mundo e seu fã. Já Federer cometeu um número elevados de erros não forçados, 51 no total, principalmente com o seu backhand e não pode cometer esses mesmos equívocos nas próximas rodadas.

Ficou para amanhã: Juan Martin Del Potro contra Tomas Berdych e Jo Wilfried Tsonga contra Stanislas Wawrinka foram suspensas por falta de luz natural. No primeiro, Del Potro vence por 2 sets a 1 e no último, Tsonga lidera por 4-2 no 5ºset.

A grande zebra do dia: A eliminação da número um do mundo, Victoria Azarenka (foto), caiu diante da baixinha Dominika Cibulkova por 6-2 e 7-6. Cibulkova foi muito bem, agressiva em quase todos os pontos da partida e não amarelou como aconteceu no WTA de Miami, onde esteve com 6-1 e 6-2 e perdeu a partida. A eslovaca chegou até a vacilar no 2ºset, quando tinha 4-2 a frente e viu Azarenka sacar para o set em 6-5, mas conseguiu voltar a jogar bem e vencer em dois sets. Na entrevista coletiva, Azarenka já disse que irá voltar a jogar apenas em Wimbledon.

Sharapova pode virar Nº1:  Com a eliminação de Victoria Azarenka, a russa Maria Sharapova pode assumir a liderança do ranking da WTA caso chegue à decisão em Roland Garros.

Ninguém esperava: Além de Dominika Cibulkova, a italiana Sara Errani e a alemã Angelique Kerber são tenistas que ninguém esperava nas quartas.. Errani eliminou Ana Ivanovic na terceira rodada, nas oitavas passou por Svetlana Kuznetsova e nas quartas enfrenta a alemã Angelique Keber, que vem fazendo um ótimo torneio. Samantha Stosur é a última tenista das quartas de final e tem mais experiência que suas adversárias, algo que pode ser positivo para a australiana.

Brasil nas duplas: Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig garantiram a sua vaga nas quartas de final, mas Bruno Soares e o americano Eric Butorac acabaram perdendo.

Ótimo começo dos brasileiros no juvenil: Os quatro brasileiros que estão na chave juvenil de Roland Garros passaram pela primeira rodada. Entre os meninos, Thiago Monteiro venceu Johan Tatlot com 10-8 no 3ºset e Gabriel Friedrich surpreendeu o cabeça 4 Kaichi Uchida. Já entre as meninas, Bia Haddad Maia arrasou Pauline Payet e Laura Pigossi derrotou Elena Maltseva.

Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário