Pages

sábado, 16 de junho de 2012

Paralisação da Série D faz clubes paranaenses terem prejuízos

O imbróglio judicial que suspendeu o início do Brasileirão das Séries C e D está começando a refletir nos cofres das equipes paranaenses. Os representantes do estado, Cianorte e Arapongas, na Série D, começam a ter prejuízos por conta do atraso de três semanas para o início da competição, que estava previsto para 27 de maio.

A diretoria do Cianorte já conta um déficit de aproximadamente R$100 mil durante a paralisação da Série D. “Perdemos ações que dependem do andamento da competição: são vendas de placas publicitárias e pacotes de ingressos, por exemplo”, declarou o diretor de futebol do Leão do Vale, Adir Kist.                                                
Situação semelhante vive o Arapongas que coloca o déficit como incalculável. Com os gastos bem limitadas, a equipe tem que gastar ainda mais com jogos-treinos. De acordo com a diretoria do Cianorte, um jogo-treino contra uma equipe do interior paulista custa entre 10 e 20 mil reais.                                                      
O Cianorte já realizou três partidas treinos durante o período em que a Série D está paralisada, já o Arapongas fez uma a menos. Para a última equipe, o desfalque é ainda maior, já que seu melhor jogador, Léo Itaperuna, foi negociado para o Sion, da Suíça, mas jogaria as primeiras partidas, porém com o imbróglio, o atacante já teve que embarcar para a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário