Tanto Novak Djokovic, como Jo Wilfried Tsonga vinham de partidas muito complicadas nas oitavas de final, ambas terminaram no 5ºset e tiveram que disputar mais uma partida longa, difícil e que foi decidida nos detalhes.Nole começou arrasando, tanto que venceu com muita tranquilidade por 6-1. Mas a partir do 2ºset, Tsonga começou a entrar na partida, ser mais agressivo e contando com todo o apoio da torcida presente na Philippe Chatrier, o francês venceu os dois sets seguintes e teve quatro match-points no 4ºset para chegar a uma inédita semifinal. Porém, Djoko conseguiu salvar, venceu no tie-break e levou para a partida para o último e decisivo set.
E foi no 5ºset que Djoko mostrou porque é o número um do mundo, quebrou o saque de Tsonga logo no começo e aproveitando os erros não forçados do francês, além de estar melhor mentalmente e fisicamente, o líder do ranking conseguiu a complicadíssima vitória.
Roger Federer teve que lutar muito, em muitos momentos teve que jogar como um tenista espanhol, correndo por toda a quadra para conquistar os pontos. Mas isso aconteceu, principalmente, a partir do 3ºset, onde Federer se viu muito próximo de ser eliminado nas quartas de final, já que nos dois primeiros sets, quem venceu foi Juan Martin Del Potro.O argentino começou atacando bastante, principalmente o backhand de Federer e levava vantagem também nas jogadas de fundo de quadra, porém depois da vitória no 2ºset, Del Potro começou a sentir o joelho, local que sente desde a primeira rodada, e a parte física caiu muito de rendimento. Além disso, Federer começou a melhorar seu tênis, cometer muitos erros e conseguiu garantir a vaga nas semifinais em 5ºset.
Grande semifinal entre Novak Djokovic e Roger Federer. Uma partida imperdível e sem nenhum favoritismo.
Entre as meninas, a italiana Sara Errani continua surpreendendo a todos e depois de eliminar Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetsova, passou por Angelique Kerber nas quartas de final. Errani até agora é a grande surpresa dessa chave feminina e está com a confiança no topo.
A australiana Samantha Stosur passou pela eslovaca Dominika Cibulkova, algoz de Victoria Azarenka, e é a outra semifinalista. Apesar de tudo, Stosur é a favorita contra Errani.
As brasileiras Bia Haddad Maia e Laura Pigossi acabaram perdendo nas oitavas de final e estão fora de Roland Garros. Mas foi uma boa participação das duas em Paris. Entre os meninos, Thiago Monteiro e Gabriel Friedrich venceram e estão nas oitavas de final.
Fotos: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário