Pages

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nadal e Murray avançam em Wimbledon. Bellucci é eliminado

2011/nadal/0620_wimbledon_fore_int.jpgO atual campeão de Wimbledon, Rafael Nadal (foto), foi o grande responsável pela abertura do terceiro grand slam do ano. O número um do mundo não teve dificuldades para derrotar o experiente americano Michael Russell em sets diretos com parciais de 6-4, 6-2 e 6-2 e agora vai enfrentar o americano Ryan Sweeting, que eliminou o espanhol Pablo Andújar.

Milos Raonic apresentou um grande estilo e segue em rota de colisão com Nadal, em um provável jogo, imperdível, na terceira rodada. O canadense derrotou o francês Marc Gicquel por 6-3, 7-6 (7-3) e 6-3.

Andy Murray provou mais uma vez porque tem uma cabeça de outro mundo. Murray não começou bem o primeiro set e acabou perdendo por 6-4 para o espanhol Daniel Gimeno Traver. No segundo set, o britânico elevou o seu jogo e conseguiu vencer por 6-3. A partir daí só deu Murray, que parecia outro jogador do primeiro set e jogando um tênis de número um aplicou 6-0 e 6-0 nos dois últimos sets. O quarto set durou apenas 15 minutos.

Já o brasileiro Thomaz Bellucci não teve em um bom dia que nem o saque, seu ponto mais forte, funcionou. O paulista acabou eliminado pelo experiente alemão Rainer Schuettler, semifinalista de 2008, por 7-6 (7-3), 6-2 e 6-4. Com a derrota, Thomaz, que defendia terceira rodada, deixará o top 30.

Em outras partidas, o tcheco Tomas Berdych, atual vice-campeão, estreou com uma boa vitória sobre o italiano Filippo Volandri por 6-2, 6-2 e 6-1, o francês Richard Gasquet eliminou o colombiano Santiago Giraldo por 7-5, 6-3 e 7-6 (7-3), o americano Mardy Fish derrotou o espanhol Marcel Granollers por 7-6 (7-3), 7-6 (7-5) e 6-4 e o alemão Philipp Kohlschreiber acabou eliminado pelo uzbeque Denis Istomin por 4-6, 6-3, 6-3 e 6-3.

A chuva atrapalhou vários jogos da primeira rodada. O argentino Juan Martin Del Potro teve seu jogo paralisado quando vencia Flávio Cipolla por 6-1 e 1-3, outro jogo que foi paralisado foi o duelo entre os croatas Marin Cilic e Ivan Ljubicic. O americano Andy Roddick e o espanhol Fernando Verdasco nem entraram em quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário