Pages

domingo, 19 de junho de 2011

100% Brasil na parte mais alto do pódio no Mundial de Vôlei de Praia

Juliana e Larissa comemoram após derrotarem Walsh e May na decisãoAntes da disputa da final já sabíamos que na chave masculina teríamos uma dupla brasileira como campeã e na chave feminina Juliana e Larissa (foto) tinham que derrotar uma dupla muito complicada, as americanas Walsh e May.

E a final feminina foi espetacular e a dupla Juliana e Larissa conseguiram uma épica vitória contra Walsh e May por 2 sets a 1 com parciais de 21-17, 13-21 e 16-14.

O primeiro set teve Juliana e Larissa muito bem e abrindo uma boa vantagem de seis pontos: 16 a 10. Mas as americanas reagiram e encostaram no placar, ficando apenas um ponto atrás no marcador. Porém as brasileiras voltaram a dominar a partida e venceram o primeiro set.

No segundo set o jogo foi equilibrado apenas até o primeiro tempo técnico e infelizmente para quem torcia pelas brasileiras, Walsh e May voltaram melhor uma vantagem que foi o suficiente para vencer o set com tranquilidade.

O decisivo set começou do mesmo modo que terminou o set anterior, com as americanas melhor na partida. Walsh e May abriram uma vantagem de quatro pontos, mas quando o jogo parecia perdido para as brasileiras, elas reagiram e ficaram apenas um ponto atrás.

As americanas seguiram na frente e no momento decisivo, Juliana e Larissa salvaram um match-point e com dois grandes bloqueios de Juliana, a melhor dupla do mundo sagrou-se campeã do mundo.

E na final entre brasileiros deu Alisson e Emanuel, que derrotaram Ricardo e Márcio Araújo por 2 sets a 0 com parciais de 21-16 e 21-15. É o terceiro titulo de Emanuel no Mundial e o primeiro de Alisson.

No primeiro set, o jogo foi equilibrado até a metade do primeiro set. Ricardo e Márcio fizeram alguns e abriram três pontos de vantagem: 15 a 12, mas pararam por ai. Emanuel e Alisson passaram a dominar a partida e venceram o set por 21 a 16.

No segundo set tivemos uma confusão em quadra. Quando perdia por 5 a 2, Márcio mostrou-se nervoso com uma decisão do juiz que marcou bola fora em uma bola que foi boa.

Márcio continuou mais irritado e recebeu até um cartão vermelho, que rendeu um ponto aos adversários. Mais calmos, Emanuel e Alisson abriram uma boa vantagem e venceram o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário