Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A chave de Wimbledon

O espanhol Rafael Nadal não terá vida fácil para defender o seu titulo na grama de Wimbledon. Nadal estreia contra o americano Michael Russell e suas complicações começam já na 3ªrodada quando pode enfrentar o canadense Milos Raonic e nas oitavas pode enfrentar o argentino Juan Martin Del Potro, duas tenistas que são ótimos no saque e no jogo de fundo. Nas quartas uma possível reedição do ano passado contra Tomas Berdych e na semi um confronto contra o principal tenista britânico, Andy Murray.

E mais uma vez em grand slam o sérvio Novak Djokovic e o sérvio Roger Federer ficaram no mesmo lado da chave. No US Open e no Australian Open deu Djoko e em Roland Garros o vencedor foi Federer, que tem uma estreia contra o cazaque Mikhail Kukushin e na terceira rodada teria um jogo complicado contra o argentino David Nalbandian e só deve se complicar nas quartas contra Jo Wilfried Tsonga, caso o francês chegue até essa fase. Nicolas Almagro, David Ferrer ou Mikhail Youzhny podem enfrentar o suíço antes das quartas, mas não devem ser páreos.

Federer mais uma vez pode decidir quem será o líder do ranking. Caso ele elimine Djokovic nas semifinais, o sérvio não chegará à liderança. Falando em Djokovic, ele estreia contra o francês Jeremy Chardy.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci tem uma chave muito complicada. Bellucci estreia contra o alemão Rainer Schuettler, semifinalista de 2008, e caso avance enfrenta o espanhol Feliciano Lopez, um duro adversário por seu bom saque e seus slices venenosos. Na terceira rodada, pode enfrentar o americano Andy Roddick, finalista de 2009. Já Ricardo Mello joga na primeira fase contra um tenista que vem do qualyfing.

Mas o confronto que mais chamou teve comentários foi John Isner e Nicolas Mahut. Será a reedição do confronto mais longo da história do tênis: 11h05min.

Na chave feminina, a dinamarquesa Caroline Wozniacki estreia contra a espanhola Arantxa Santonja e pode enfrentar nas quartas de final a russa Maria Sharapova, campeã de 2004, que estreia contra a compatriota Anna Chakvetadze.

Na semifinal, Wozniacki ou Sharapova podem enfrentar a americana Serena Williams, atual campeã, mas que voltou essa semana de lesão, ou a chinesa Na Li, campeã de Roland Garros.

Já a irmã de Serena, Venus Williams, estreia contra o uzbeque Akgul Ammanmuradova e pode enfrentar nas oitavas a cabeça de chave número dois, Vera Zvonareva. A atual vice-campeã estreia contra a americana Alison Riske.

Na semi, Venus ou Zvonareva podem jogar contra a italiana Francesca Schiavone ou a bielorrussa Victoria Azarenka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário