Pages

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dia de surpresas na chave feminina de Wimbledon

O começo da segunda semana de Wimbledon foi cheio de surpresas na chave feminina. A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número um do mundo, e as irmãs Williams, que juntam nove títulos na grama sagrada, foram surpreendidas e eliminadas logo nas oitavas de final.

Caroline Wozniacki fez uma grande atípica, fez 10 aces e 33 winners, mas cometeu também mais erros do que o normal, foram 16 não forçados, e acabou superada pela eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 1 com parciais de 1-6, 7-6 (7-5) e 7-5.

Wozniacki continua sem um titulo de grand slam, sua melhor campanha foi um vice-campeonato do US Open 2009. Já Cibulkova chega pela primeira vez as quartas de final e agora vai enfrentar outra musa do tênis: a russa Maria Sharapova (foto).

photoSharapova, campeã de 2004, vai as quartas de final de Wimbledon pela primeira vez em cinco anos. A russa eliminou com certa facilidade a chinesa Shuai Peng por 6-4 e 6-2.

A americana Serena Williams, atual campeã, perdeu uma invencibilidade de 17 partidas no All England Club. Serena perdeu para a francesa Marion Bartoli por sets diretos com parciais de 6-3 e 7-6 (8-6). Bartoli enfrentará a surpresa do torneio, a alemã Sabine Lisicki, que eliminou Petra Cetkovska por 7-6 (7-3) e 6-1.

Já a irmã de Serena, Venus Williams, foi eliminada pela mesma tenista que a eliminou em 2010: a búlgara Tsvetana Pironkova. A cabeça de chave número 32 venceu por 6-2 e 6-3, mesmo placar de 2010.

Para repetir sua melhor campanha, Pironkova terá que superar a tcheca Petra Kvitova, que passou fácil pela belga Yanina Wickmayer por 6-0 e 6-2.

Outra musa nas quartas de final é a bielorrussa Victoria Azarenka, que eliminou a russa Nadia Petrova por 6-3 e 6-2. Azarenka agora enfrenta a austríaca Tamira Paszek, que derrotou a russa Ksenia Pervak por 6-3 e 6-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário