No final do ano passado, a tcheca Petra Kvitova era a número 34 do mundo e não era muito conhecida no mundo do tênis.
Quando começou a temporada 2011, logo na primeira semana do ano, já dava para ver que a história da tcheca ia mudar, pois ela já começou com um titulo de Brisbane e parou nas quartas de final do Australian Open.
Na semana seguinte, ela voltou a conquistar um titulo diante de Kim Clijsters, em Paris, e para Roland Garros, como cabeça de chave número 9, mas parou nas oitavas de final.
Para Wimbledon, ninguém colocava Kvitova como favorita, porém a tcheca surpreendeu a todos e conquistou o seu primeiro grand slam.
Depois do titulo na grama sagrada, a tcheca não conseguiu mais fazer nenhuma boa campanha nos torneios, tanto que foi eliminada logo na estreia do US Open.
Apesar de não conquistar nenhum titulo na gira asiática, Kvitova subiu ao quarto lugar no ranking, ultrapassando Vera Zvonareva e antes do WTA Championship, venceu mais um torneio, em Linz.
No WTA Championship, Kvitova saiu no grupo vermelho e venceu todas as suas adversárias por sets direitos, passando na liderança do grupo. A semifinal foi complicada, mas ela derrotou Samantha Stosur e na grande final, Victoria Azarenka bem que tentou, porém a tcheca conquistou o titulo invicta e ainda para encerrar a temporada espetacular, assume a vice-liderança do ranking da WTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário