Nas últimas duas semanas, a Rede Record transmitiu os Jogos Pan-Americanos com exclusividade para a TV brasileira. A emissora se preparou muito, investiu e mostrou mais de 100 horas de evento, somente na Record, sem contar a Record News, que ficou as últimas duas semanas só falando do evento.Mas para as Olimpíadas de Londres, que a Record transmitirá com exclusividade para a TV aberta, tem muito a melhorar.
Foram muitos momentos em que só se via reprises das competições, a final do vôlei feminino, por conta da audiência, foi transmitida várias vezes, assim como a Ginástica Rítmica.
Em algumas oportunidades, o áudio dos profissionais no complexo de natação caia ou ficava com ruídos. Os narradores também podem melhorar, Álvaro José é um profundo conhecedor de muitos esportes, mas como narrador deixou um pouco a desejar, para Londres, poderia utilizar ele como comentarista. Mauricio Torres e Eder Luis não foram muito bem nas transmissões de alguns esportes, mas Mauricio, no Vôlei, e Eder, no futebol, foram muito bem. Já Reinaldo Gottino deve continuar investindo na sua carreira de jornalista policial.
Em relação aos comentaristas, eles foram contratados, pelo que eles fizeram em quadra, mas para comentar, não são qualificados. Fernando Scherer, na Natação, e Virna, no Vôlei, deixaram a desejar, já Romário começou meio perdido, mas ao passar do tempo, melhorou. Entre os repórteres, a melhor foi Adriana Araújo, que fez um ótimo trabalho na natação.
A audiência da Record no Pan teve seus altos e baixos. Em vários momentos se viu atrás do SBT e em alguns dias terminou na média dia em terceiro lugar, além disso, derrubou a audiência de vários programas como o Tudo é Possível, Rebelde e O Melhor do Brasil. Mas também teve momentos em que a Record estava muito bem, quando transmitiu a Ginástica Rítmica, o Vôlei e a final do futebol feminino.
Para Londres tem muito a melhorar, a Record poderia pensar em adquirir torneios de vários esportes, para mostrar ao público esportes que ficam somente na TV fechada e preparar seus profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário