Pages

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pan cheio de surpresas para o Brasil

Quando a delegação brasileira chegou à Guadalajara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, algumas modalidades eram consideradas favoritas, mas acabaram sendo surpreendidas e ficaram sem o ouro.

No basquete feminino, a seleção brasileira arrasou todos os adversários no pré-olímpico e chegou ao Pan muito favorita. Passou por cima do Canadá, Colômbia e Jamaica na primeira fase, mas nas semifinais acabou fazendo uma partida abaixo da média e foi surpreendida por Porto Rico. Acabou ficando com o bronze. Já o time masculino foi o maior vexame da delegação brasileira. O Brasil venceu os dois primeiros jogos, mas foi eliminada logo na primeira fase após duas derrotas inexplicáveis. A equipe brasileira vencia os Estados Unidos até o último quarto, mas levou 32 pontos nos dez minutos finais e acabou derrotada. A história foi pior ainda contra a República Dominicana. O Brasil vencia por 17 pontos e no último quarto perdeu por 29 a 8 e vai ter que disputar o 5º ao 8ºlugar. 

Nos últimos jogos Pan-Americanos, Brasil e Argentina são sempre as seleções quem decidem o titulo no Handebol masculino e feminino. E em Guadalajara a história se repetiu, mas desta vez os hermanos surpreenderam na final e acabaram ficando com o ouro. No feminino, o ouro foi para o Brasil.

Já no Salto com Vara, Fabiana Murer é uma das melhores do mundo e chegou muito favorita para o ouro, mas não esperava em um dia inspirado da cubana Yarisley Silva, que ficou em primeiro. Fabiana teve que se contentar com a prata.

O futebol feminino pode ser considerada a maior surpresa de todas. Apesar de estar sem Marta e Cristiane, o Brasil tinha a melhor na competição. Na decisão do ouro, vencia o Canadá por 1 a 0 até o final, quando sofreu o gol de empate e perdeu nas decisão por pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário