O Napoli foi a San Siro em busca da liderança provisória do Campeonato Italiano e de quebrar um tabu, estava sem vencer a Internazionale, no Giuseppe Meazza, desde 1994. E contando com o nervosismo dos jogadores da Inter, o Napoli aplicou um chocolate e venceu por 3 a 0.
A Internazionale vinha fazendo uma boa primeira etapa, criava as melhores chances, mas com os atacantes Forlan e Pazzini apagador, o gol não saiu. Mas aos 41, a história da partida mudou. Obi derrubou Maggio fora da área, mas Gianluca Rocchi marcou pênalti e ainda expulsou o jogador nigeriano. Hamsik cobrou, Júlio César defendeu e Campagnaro (foto) marcou no rebote.
O gol deixou a Inter totalmente descontrolada, tanto que três jogadores receberam cartão amarelo em três minutos. Para a segunda etapa, o time de Milão continuou nervosa e não atacava. O Napoli aproveitou e ampliou com Maggio, após bobeada de Nagatomo. A equipe napolitana teve uma grande chance de marcar o terceiro, mas Zuniga perdeu um gol debaixo da trave.
Porém o terceiro gol saiu. Lavezzi recebeu, sozinho, e chutou na saída de Júlio César para ampliar. A vitória por 3 a 0 fez com que o Napoli quebrasse um tabu de 17 anos sem vitória no Giuseppe Meazza.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário