Cuiabá e Manaus, que só foram escolhidas para serem sedes por conta do Pantanal e da Amazônia, respectivamente, terão um papel pequeno dentro da Copa do Mundo de 2014. Ambas as cidades receberão apenas quatro jogos da primeira fase do Mundial.
Já a região sul do Brasil também foi deixado de lado na hora de montarem a tabela, o Beira Rio, em Porto Alegre , que chegou a ser cogitado para receber um jogo da seleção brasileira, vai receber cinco jogos, sendo a de destaque nas oitavas de final. Já Curitiba, que tem, no momento, o estádio mais pronto para receber um jogo do Mundial, vai receber apenas quatro jogos da primeira fase.
Além disso, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre e Curitiba ficaram de fora da Copa das Confederações de 2013.
A seleção brasileira correrá o risco de não jogar no Maracanã, maior estádio da Copa. O Brasil só atuará no Rio de Janeiro, caso chegue à grande final.
Na primeira fase, a seleção atuará em três diferentes regiões do Brasil. Estreia em São Paulo , depois jogará em Fortaleza e em Brasília. A partir das oitavas, vai depender do posicionamento na primeira fase. Se passar em primeiro, vai jogar as oitavas em Belo Horizonte , as quartas em Fortaleza e a semifinal novamente na capital Mineira. Mas se avançar em segundo jogará as oitavas em Fortaleza, as quartas em Salvador e a semifinal em São Paulo.
Recife, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Manaus e Natal não terão nenhuma chance de receber a seleção brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário