De um lado da chave dois países europeus, do outro dois países da Oceania, assim ficou definida as semifinais da Copa do Mundo de Rugby.
A semifinal europeia será entre França e País de Gales. No sábado, País de Gales derrotou a Irlanda, que foi a grande surpresa da primeira fase após deixar a Austrália em segundo do grupo, por 22 a 10. O jogo não foi fácil, Gales foi para o intervalo vencendo por 10 a 3, mas os irlandeses empataram com o try. Porém Gales marcou dois trys e conseguiu a vitória.
Já a França superou o racha no elenco após a desastrosa derrota para Tonga ainda na primeira fase e eliminou a Inglaterra por 19 a 12. Os franceses começaram muito bem o jogo e com dois trys ainda na primeira etapa, a classificação ficou bem mais encaminhada. Na segunda etapa, os franceses sofreram dois trys, mas conseguiram administrar o resultado e estão a duas vitórias do inédito titulo.
Atual campeã, a África do Sul foi eliminada pela Austrália por 11 a 9 e perdeu a oportunidade de conquistar o bicampeonato. James Horwill marcou o único try da partida a favor da Austrália, mas com chutes certeiros, os springboks viraram para 9 a 8. Porém os sul-africanos não conseguiram manter o resultado e acabaram levando a virada após penalidade convertida por O´Connor.
A única seleção que terminou a primeira fase em primeiro lugar e avançou as semifinais foi a Nova Zelândia. A Argentina bem que endureceu a partida, mas não foi párea para os All Blacks e acabou derrotada por 31 a 10. Os pumas chegaram a ficar na frente após um try de Farias Cabello. Mas com dois trys e sete penalidades convertidas por Piri Weepu, melhor em campo, os donos de casa garantiram a vaga para enfrentar os seus maiores rivais.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário