Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Paraguai vai à final só empatando

Villar volta a ser herói nos pênaltis, Paraguai derruba Venezuela e está na finalO Paraguai conseguiu fazer algo que nunca se imaginava no futebol, chegou a final da Copa América empatando os cinco jogos que disputou. Depois de empatar os três jogos da primeira fase, eliminar o Brasil nos pênaltis, os paraguaios venceram a Venezuela novamente nas penalidades máximas por 5 a 3 após empate por 0 a 0.

Apesar dos paraguaios estarem na final, quem teve as grandes chances da semifinal foram os venezuelanos, que mereciam a vitória.

Primeiro a equipe comandada por César Farias marcou um gol, bem anulado. Depois aos 42 minutos, Moreno mandou a bola no travessão.

Superior na partida, a Venezuela parou mais duas vezes na trave durante a prorrogação. Primeiro em um chute torto de Maldonado, a bola bateu em Fedor e foi na trave e quase em seguida Arango bateu a falta e a trave impediu o gol.

Assim como no jogo contra o Brasil, o Paraguai foi inferior na partida e foi eficiente nas cobranças de pênaltis. Acertou as cinco cobranças, nenhuma chegou perto de ser defendida pelo goleiro Vega e a Venezuela perdeu uma com Lucena.

Peru e Venezuela decidem o terceiro lugar no sábado, em La Plata, e no domingo Uruguai e Paraguai decidirão o titulo, em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário