E mais uma vez Rafael Nadal e Novak Djokovic irão decidir um torneio em 2011. Mas apesar de ambos estarem na final, é Djokovic quem tem o que comemorar.
Ao garantir vaga na decisão de Wimbledon, o sérvio irá assumir a liderança no ranking da ATP na próxima segunda-feira, superando o próprio Nadal.
A partida que provavelmente deve ter sido a maior importância da sua carreira, Djokovic derrotou o francês Jo Wilfried Tsonga por 3 sets a 1 com parciais de 7-6 (7-4), 6-2, 6-7 (9-11) e 6-4. Essa será a primeira decisão de grand slam de Djoko fora do Australian Open.
Já Nadal frustrou mais uma vez a torcida britânica, que esperava ver um tenista da casa na decisão. O por enquanto número um do mundo derrotou Andy Murray também por 3 sets a 1 com parciais de 5-7, 6-2, 6-4 e 6-4. Essa é a 20ªvitória consecutiva do espanhol na grama sagrada do All England Club e caso conquiste o titulo, será o 11ºtitulo de grand slam de Rafa.
Djokovic e Nadal já se enfrentaram 26 vezes e o espanhol venceu 16 vezes, mas nos últimos confrontos quem se deu melhor foi Djoko.
Fotos: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário