Foi uma partida que teve um tempo dominado pelo Real Madrid e o outro pelo Barcelona e por conta disso foi decidido somente na prorrogação. E com um gol de cabeça de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Barcelona por 1 a 0 e depois de 18 anos conquistou o titulo da Copa do Rei.
No primeiro tempo o time comandado por José Mourinho foi superior e teve as melhores chances. Aos 12, Cristiano Ronaldo chutou cruzado e Piqué salvou quase em cima da linha.
Aos 36, mais uma vez o português tentou, mas agora parou no goleiro Pinto e aos 44, Pepe mandou de cabeça a bola na trave.
Na segunda etapa foi o inverso, a equipe de Pepe Guardiola foi superior na partida. Aos 24 minutos, Pedro chegou a balançar as redes, porém o camisa 17 estava impedido.
Aos 28, Lionel Messi chutou de fora da área e Casillas salvou o Real. Logo depois foi a vez de Pedro chutar e Casillas salvar novamente. Aos 35, mais uma vez Pedro chutou e mais uma vez Casillas salvou.
O Real teve uma grande chance aos 44 minutos. Di Maria chutou da entrada da área e exigiu uma grande defesa de Pinto.
Com o 0 a 0, o jogo foi para a prorrogação. O Barcelona ficava com a posse de bola e o Real Madrid jogava nos contra-ataques e em um desses quase abriu o placar. Aos 8, Cristiano Ronaldo chutou cruzado e a bola passou raspando.
Aos 12 minutos, a torcida do time de Madrid foi quem comemorou. Di Maria cruzou a bola na área e Cristiano Ronaldo cabeceou forte para o fundo das redes.
Esse foi o segundo confronto de quatro que Real e Barcelona vão fazer. O próximo será na semana que vem pela partida de ida da Uefa Champions League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário