O melhor jogador do saibro começou a temporada no piso lento da melhor forma possível. Rafael Nadal, número um do mundo, conquistou, neste domingo, o Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro torneio Masters 1000 no saibro.
Na grande final, Nadal derrotou o seu compatriota David Ferrer, número seis do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 7-5 em 2h16min de partida.
Com esse titulo, Rafa conquista o seu sétimo titulo consecutivo em Monte Carlo. Nenhum tenista na história já havia vencido o torneio por sete vezes seguidas. A única derrota do espanhol em Monte Carlo foi em 2003 para Guillermo Coria.
Nadal conquista o seu 44ºtitulo na carreira, o 19º de Masters 1000, ampliando a sua vantagem como maior vencedor de Masters 1000 – dois a mais que André Agassi e Roger Federer.
Foi também o 30ºtitulo do rei do saibro na superfície, igualando Bjorn Borg em números de conquistas na terra batida. Na frente deles somente Thomas Muster com 40 e Guillermo Villas com 45 conquistas.
O próximo compromisso de Nadal será na próxima semana no ATP 500 de Barcelona, onde pode enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci nas oitavas de final.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário