Neste sábado tivemos o primeiro dos quatro superclássicos entre Real Madrid e Barcelona. No jogo em que para muitos é o menos importante dos quatro, o jogo realizado no Santiago Bernabeu terminou empatado por 1 a 1, os dois gols foram marcados de pênalti.
O Barcelona começou o jogo tomando a iniciativa ofensiva e chegou em um momento da primeira etapa a ter 80% de posse de bola, mas com Xabi Alonso, Khedira e Pepe conseguiram anular as criações dos meias do time da Catalunha.
Aos 26 minutos do primeiro tempo tivemos um lance polêmico. David Villa dividiu com Casillas e pediu pênalti, mas o árbitro Muniz Fernandez não marcou. Apesar disso, o Real foi quem teve a melhor chance da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Sérgio Ramos ajeitou de cabeça e Cristiano Ronaldo cabeceou, mas Adriano salvou em cima da linha.
A primeira chance do segundo tempo também foi do time merengue. Cristiano Ronaldo bateu a falta e a bola bateu na trave. Porém, em um erro individual o Barça saiu na frente. Albiol puxou Villa dentro da área e o árbitro marcou pênalti, o zagueiro do Real foi expulso. Na cobrança, Messi bateu com categoria e marcou o seu primeiro gol contra um time comandado por José Mourinho.
Mesmo com dez em campo, José Mourinho tirou Xabi Alonso, um volante, para colocar Adebayor e tirou Benzema para colocar Ozil.
Com isso, o Real tentou o empate e conseguiu em um lance polêmico. Aos 37, Daniel Alves dividiu com Marcelo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo marcou o seu primeiro gol contra o Barcelona.
O Barça chegou aos 85 pontos e manteve os oito pontos de vantagem para o próprio Real. A próxima partida entre os dois times será já na próxima quarta-feira pela final da Copa do Rei, no estádio Mestalla, em Valencia.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário