O domingo de páscoa de 2011 foi inesquecível para os torcedores do Coritiba. A equipe alviverde derrotou o maior rival, Atlético-PR por 3 a 0, fora de casa, conquistou o Campeonato Paranaense e igualou o recorde de vitórias consecutivas do Palmeiras de 1996.
O jogo começou movimentado, mas as coisas se complicaram para o rubro-negro quando aos 7 minutos da primeira etapa, o zagueiro Manoel foi expulso e prejudicou a sua equipe.
Com um a menos, o Atlético teve várias chances de abrir o marcador, mas foi o Coritiba quem marcou o primeiro. Após cobrança de escanteio, Pereira cabeceou, o goleiro Renan Rocha fez espetacular defesa e na sobra, o centroavante Bill marcou.
Antes do intervalo, o Coxa marcou o segundo. Em chute de longe de Bill, a bola bateu na trave e entrou.
Com o jogo praticamente decidido, o técnico Adilson Batista voltou com Lucas e Jenison para a segunda etapa. Porém os dois jogarão muito mal e facilitaram as coisas para o lado alviverde.
Na parte final do segundo tempo, o Coxa ficou tocando a bola e quando parecia que nada mais iria acontecer, o goleiro Edson Bastos deu um chutão para frente e a bola foi para Leonardo, que chutou na saída de Renan Rocha e completou a vitória.
Esse foi o 35ºtitulo paranaense do alviverde, o segundo consecutivo. Além disso, o time comandado por Marcelo Oliveira venceu as últimas 21 partidas e igualou o recorde do Palmeiras 1996.
Esse recorde tem tudo para ser ultrapassado na próxima quarta-feira na partida contra o Caxias, pela Copa do Brasil.
Foto: Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário