Foi mais complicado do que todos imaginavam, a estreia do Santos na Copa Libertadores da América foi com um empate sem gols contra o Deportivo Táchira, fora de casa. Mesmo com a volta de Neymar da seleção sub-20, o time santista não conseguiu balançar a rede adversária.
Na primeira etapa, o time alvinegro foi mais superior do que o adversário, tanto que teve as melhores chances com Arouca aos 19 minutos e Danilo aos 30, que mandou a bola na trave.
Três minutos depois da bola na trave, um lance polêmico. Danilo tocou para Diogo, que mandou a bola para o gol, mas o assistente anulou o gol.
No segundo tempo, o time venezuelano teve algumas chances. Aos 4, Herrera chutou e a bola passou raspando na trave do goleiro Rafael. O técnico Jorge Luiz Pinto fez mudanças na equipe, o que surtiu efeito, pois o time quase abriu o placar.
Mas apesar de ter dificuldades, o time brasileiro teve a melhor chance na partida. Aos 46 minutos, Elano bateu a falta na área, Durval cabeceou e o goleiro Sanhouse fez bela defesa.
Com o resultado, Santos e Deportivo Táchira estão empatados na tabela com um ponto. As outras equipes da chave, Colo Colo e Cerro Porteño se enfrentam nesta quinta-feira.
A próxima partida pela Libertadores do Santos é no próximo dia 2 de março contra o Cerro Porteño, na Vila Belmiro. Antes pelo Paulista, o time alvinegro tem o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário