Depois de perder as nove partidas que disputou contra um top 10, o brasileiro Thomaz Bellucci finalmente venceu um tenista entre os dez melhores do mundo.
Na madrugada desta quarta-feira, Bellucci derrotou o espanhol Fernando Verdasco, nono do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 6-2, 4-6 e 6-3 em 2h07min, em partida válida pela primeira rodada do ATP 500 de Acapulco.
Antes de vencer Verdasco, o brasileiro havia perdido para outros top 10: em 2008, para Rafael Nadal; em 2009, para Verdasco, Gael Monfils e Gilles Simon e no ano passado para Andy Roddick, Novak Djokovic, Robin Soderling e David Ferrer.
Ao contrário das outras partidas do ano, Bellucci teve um ótimo aproveitamento do primeiro serviço. Acertou 71% e ganhou 80% dos pontos. Para completar a ótima atuação, se deu muito bem na devolução e conseguiu colocar pressão em quase todos os saques do adversário.
Na próxima rodada, Bellucci irá enfrentar o espanhol Ivan Navarro, que derrotou o mexicano Manuel Sanchez por 6-1, 3-6 e 6-1. A partida entre Bellucci e Navarro deverá acontecer nesta quarta-feira às 22h (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário