Não foi dessa vez que Thomaz Bellucci chegou a uma final de ATP 500 na carreira, o brasileiro jogou bem, teve várias chances, mas não aproveitou e foi derrotado pelo marrento Nicolas Almagro, número 13 do mundo, na semi em Acapulco (México).
Almagro venceu Bellucci por sets diretos com parciais de 7-6 (7-4) e 6-4 em 1h43min de partida. Essa foi a 13ªvitória consecutiva do espanhol onde soma títulos do Brasil Open e da Copa Claro e neste sábado lutará pelo terceiro titulo em Acapulco (venceu em 2008 e 2009) contra o vencedor de David Ferrer e Alexsandr Dolgopolov.
Caso seja o grande campeão, Almagro será o primeiro tenista a vencer três títulos consecutivos no giro latino americano de saibro. Em 2010, Juan Carlos Ferrero teve chance, mas perdeu na final de Acapulco para David Ferrer.
Para Bellucci serve como consolo a grande campanha em solo mexicano, chegando pela primeira vez em uma semifinal de ATP 500, conquistou pela primeira vez na carreira uma vitória sobre um top 10 e ainda somará 180 pontos indo a 29ªposição no ranking da ATP.
No ATP 250 de Delray Beach, a dupla número 2 do Brasil, Franco Ferreiro e André Sá avançou a semifinal do torneio americano após salvar dois match-points.
Sá e Ferreiro derrotaram os australianos Matthew Ebden e Sam Groth por 2 sets a 1 com parciais de 7-6 (7-4), 6-7 (7-5) e 11-9 em 1h49min de partida.
A dupla, que vem de uma final em Buenos Aires, briga por uma vaga na decisão contra Christopher Kas e Aleksandr Peya.
Nenhum comentário:
Postar um comentário