O paulista Ricardo Mello (foto) e os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram os únicos brasileiros que restaram no Brasil Open 2011.
A maior esperança brasileira de titulo era Thomaz Bellucci, mas o número 1 brasileiro acabou eliminado nas quartas de final. Na última partida de hoje Bellucci foi eliminado com muita facilidade pelo argentino Juan Ignacio Chela por 6-1 e 6-2.
Bellucci torceu o pé logo no começo da partida e isso pode ter afetado seu desempenho na partida. Mas um fato negativo é que tinha mais torcida para o argentino do que para o brasileiro.
Em busca de uma vaga na final, Chela irá enfrentar o cabeça 1 Nicolas Almagro, que passou pelo português Rui Machado por sets diretos com parciais de 6-2 e 6-4.
O brasileiro Ricardo Mello mais uma vez teve uma atuação espetacular e jogando um tênis de primeira linha, Mello derrotou o espanhol Pablo Andújar por 6-0 e 6-1 em apenas 58 minutos.
Essa é a terceira vez que o campineiro vai as semifinais do Brasil Open, em 2005 perdeu para Rafael Nadal e em 2010 perdeu para Juan Carlos Ferrero.
Na semi, ele enfrenta o ucraniano Alexsandr Dolgopolov, que passou pelo italiano Potito Starace por 6-3 e 6-4.
Na chave de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares não tiveram dificuldades mas venceram Igor Andreev e Alexsandr Dolgopolov por 6-7, 6-2 e 10-8.
Em busca de uma vaga na final, Melo e Soares enfrentarão a dupla formada por David Marrero e Fábio Fognini.
Foto: Site oficial do Brasil Open
Nenhum comentário:
Postar um comentário