Em todo o seu elenco, apenas dois jogadores do Green Bay Packers já tinham disputado um Super Bowl, a grande final da NFL, contra 25 do Pittsburgh Steelers, mas essa inexperiência no evento mais importante do mundo não intimidou os jogadores dos Packers, que superaram os maiores vencedores por 31 a 25, no Cowboys Stadium, e conquistaram pela quarta vez o Super Bowl.
Com muitos erros do adversário, que cedeu três turnovers, e não cometeu nenhum, o Green Bay voltou a conquistar o titulo da NFL após 13 anos. Esse foi o primeiro titulo após a era Brett Favre.
Os três turnovers dos Steelers, foram duas do quarterback Ben Roethlisberger, que acabou resultando em pontos para Green Bay, estatística extremamente crucial para o resultado final da partida.
O grande nome da final foi o quarterback dos Packers, Aaron Rodgers, que completou 24 dos 39 passes, sendo três deles para touchdowns, para 304 jardas aéreas. O maior recebedor de passes de Rodgers foi o wide receiver Jordy Nelson, que teve 140 jardas e marcou um TD.
Já o grande destaque do último Super Bowl vendido pelo Pittsburgh, o QB Ben Roethlisberger completou 25 dos 40 passes, mas foi interceptado por duas oportunidades.
A campanha dos Packers não foi a melhor na temporada regular, tanto que classificou com o wild card. Mas mesmo assim nos playoffs, o Green Bay venceram todas as suas partidas fora de casa e tornou-se a sua equipe campeã como cabeça 6.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário