Com uma vitória tranquila sobre a australiana Jelena Dokic nas quartas de final do WTA de Paris, a belga Kim Clijsters retornou ao topo do ranking. É a primeira vez que a belga fica em primeiro no ranking desde 2006 e a partir de segunda-feira ela já estará em primeiro.
A atual líder Caroline Wozniacki irá cair para a segunda posição. Wozniacki foi muito criticada pela imprensa e pelos fãs de tênis por ser líder sem ter vencido um grand slam: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Quando a belga assumiu a liderança do ranking a sete anos, ela também não tinha vencido nenhum major. Clijsters foi derrotada em suas primeiras quatro finais de grand slam. Depois ela venceu as outras quatro finais.
“Estou muito feliz. É um prazer ser número um, principalmente aqui em Paris, que é tão perto da Bélgica. Ainda mais recebendo o troféu da Amélie (Mauresmo). Agora quero ganhar o torneio”, disse a belga após a partida em uma cerimônia.
Kim Clijsters passou ao todo 19 semanas no topo do ranking e será a primeira mãe a liderar o ranking da WTA desde Margaret Court, em 1973.
Nenhum comentário:
Postar um comentário