Pages

domingo, 27 de janeiro de 2013

Título histórico para Novak Djokovic

                  Hat-trick             

Pelo que todos os tenistas veem jogando, não existe nenhuma dúvida que Novak Djokovic é o número um do mundo e mais uma vez o sérvio garantiu o título do Australian Open ao bater o britânico Andy Murray por 6-7 (2-7), 7-6 (7-3), 6-3 e 6-2 em  3h40min de partida.

A situação na partida não estava das melhores para Djokovic, perdeu o primeiro set e logo no começo do set seguinte se viu na situação de sacar em 0-40. Enquanto para muitos o jogo estaria muito próximo da derrota, para o sérvio a história não foi bem assim.

O número um do mundo começou a elevar a sua confiança, voltou a jogar como sempre joga e aproveitou alguns equívocos cometidos por Murray. Djoko mostrou que nunca deve ser desistir de uma partida, conseguiu uma excelente reação e conquistou o sexto seu grand slam na carreira.

Dos seis grand slams conquistados por Djokovic, quatro foram no Australian Open, mas a conquista de 2013 faz com que Djokovic entrasse para a história do primeiro grand slam da temporada ao ser o primeiro tenista a vencer por três vezes consecutivos na era aberta. Mas essa história está longe do fim.

Murray - O britânico vai ficar pensando durante muito tempo sobre a perda do primeiro game no segundo set. Depois da perda do game, Murray começou a perder do domínio da partida. Mas é algo que ele vai tirar de lição para os próximos torneios.

E o vice-campeonato em Melbourne, vencendo Roger Federer e dando trabalho para Djokovic, mostra que Andy Murray entrou de vez na briga pelos grand slams e também para ser o número um do mundo.

Fotos: Ben Solomon/Australian Open.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário